0

Diário de Notícias.

DN.

Botafogo usa time misto para estreia no Carioca diante da Portuguesa no Luso-Brasileiro

Continue lendo o artigo abaixo...

O Botafogo fará, nesta quinta-feira (15), sua estreia no Campeonato Carioca de 2026. E, como os seus principais rivais, vai mandar a campo um time alternativo, basicamente formado por garotos, mas disposto a dar a largada com o pé direito. O seu adversário será a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em duelo válido pela primeira rodada, a partir das 19h.

A diretoria prioriza a pré-temporada que vem sendo realizada com o técnico Martín Anselmi. Para a estreia, Rodrigo Bellão, técnico do sub-20, será o responsável por comandar o 'mistão' botafoguense. A Portuguesa fez seu primeiro jogo no último domingo, quando empatou por 1 a 1 com o Flamengo, em jogo antecipado da quinta rodada.

O zagueiro Bastos pode voltar a entrar em campo. Sem atuar desde o Carioca do ano passado, o angolano voltou a treinar com o elenco e vive a expectativa de ganhar sua primeira chance no ano. Na última temporada, o defensor conviveu com problemas físicos que o impediram de ter uma sequência de jogos. Agora precisa ganhar ritmo.

O goleiro Neto e os atacantes Matheus Martins e Nathan Fernandes também podem ser utilizados, porque também voltam de lesões. O meia Caio Valle pode ser novidade. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele ficou no banco de reservas na última partida do torneio e provavelmente estará com o grupo.

Entre os nomes de destaque que não estarão em campo, o meia Cauã Zappellini se recupera de uma lesão óssea e o centroavante Kadir está à serviço da seleção do Panamá.

O zagueiro Ytallo e o atacante Lucas Villalba, reforços para a sequência da temporada, ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) devido ao transfer ban aplicado pela Fifa, condição que impede a diretoria de registrar novos jogadores.

O meia Chay, campeão da Série B pelo Botafogo em 2021, é dúvida. Ele ficou fora do último jogo por conta de uma lesão e segue se recuperando. O técnico Alex Nascif deve promover uma mudança no setor ofensivo. Léo Muchacho, que começou jogando no primeiro compromisso, deve perder a vaga para Uelber.

O Botafogo reencontrará três atletas que tiveram passagens recentes pelo clube, mas não se destacaram. O goleiro Douglas Borges, reserva na conquista da Série B de 2021, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que recebeu poucas oportunidades no mesmo ano, e o atacante Rhuan Silveira, cria do clube que não vingou no time principal.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA x BOTAFOGO

PORTUGUESA - Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; João Paulo, Henrique Rocha e Anderson Rosa; Bruno Mota, Uelber e Rhuan Silveira. Técnico: Alex Nascif.

BOTAFOGO - Neto; Kadu, Bastos, Marquinhos e Gregory Rabelo; Gabriel Cunha, Charles e Caio Valle; Nathan Fernandes, Juninho e Matheus Martins. Técnico: Rodrigo Bellão (Interino).

ÁRBITRO - Lucas Coelho Santos.

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ).

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para comentar.